O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, anunciou hoje, em Bragança, um pacote de intervenções em estradas regionais para resolver os problemas de acessibilidade dentro da região em paralelo com as grandes concessões rodoviárias.
Paulo Campos está hoje a percorrer o distrito de Bragança para apresentar as novas estradas que Governo prometeu concluir dentro de dois anos, nomeadamente a Auto-estrada Transmontana e a concessão do Douro Interior, que contempla o IP2 e IC5.
Junto com os novos 300 quilómetros de vias, o Governo garantiu hoje que vai melhorar também os acessos dentro da região e as consequentes ligações aos principais itinerários.
O secretário de Estado já oficializou os processos para obras de requalificação das ligações Mogadouro/Vimioso, Vinhais/Bragança, Rebordelo/Mirandela, Vimioso/Bragança e Torre de Moncorvo/Freixo de Espada à Cinta.
A melhoria destas estradas vai facilitar o acesso das populações às novas vias rápidas e as deslocações internas.
\"Achamos que o distrito de Bragança foi durante muitos anos esquecido do ponto de vista das acessibilidades rodoviárias, portanto é justo em nome dessa igualdade de oportunidades que esse investimento se faça\", afirmou.
Paulo Campos não quantificou, no entanto, qual o valor do investimento nesta rede secundária ou o número de quilómetros abrangidos pela beneficiação.
Foi também prometido às populações das aldeias servidas pela 308-3 - que liga Bragança a Dine (Vinhais) - que \"está já a ser analisado\" o caso desta estrada que não é reparada há décadas e levou a população a ameaçar boicotar as eleições europeias.
Paulo Campos destacou ainda os 29 mil empregos que o Governo prevê criar em Trás-os-Montes com as concessões do Túnel do Marão, da autoestrada Transmontana e do Douro Interior.