Os resultados das últimas duas jornadas, ambos positivos, garantiram às Estrelas Brigantinas o acesso ao campeonato nacional. No primeiro, os jovens da capital do nordeste receberam o Basket Club de Vila Real, ganhando por, apenas, 4 pontos de diferença (70-66).
Foi uma partida bem disputada e muito equilibrada do primeiro ao último minuto, com a vantagem em dois parciais para cada equipa. No entanto, as Estrelas foram superiores no período decisivo. Com este resultado, a formação brigantina ficou com o mesmo número de pontos que o Vila Real. Mas, nesta altura, as Estrelas eram já campeãs regionais, uma vez que o Mirandela tinha perdido com o Diogo Cão A.
Na última jornada do regional, os pupilos de Nuno Lopes foram a Vila Pouca vencer por 29-102. Foi um jogo sem história, em que o treinador aproveitou para rodar toda a equipa.
Quanto ao nacional, o treinador diz ainda ser muito cedo para se pronunciar. «Não vamos encontrar facilidades. Prometemos é lutar até ao fim na disputa de cada resultado», sublinhou Nuno Lopes.