Um estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de 28 anos, foi detido por alegadamente ser o responsável duma plantação de Cannabis na moradia que alugou há quatro anos.

A denúncia partiu dos vizinhos que suspeitaram dos valores avultados das facturas de electricidade que rondavam os 500 euros todos os meses.

Os vizinhos estranhavam que esteja jovem estudante morasse sozinho numa morada sem com os vidros fechados e recebendo sempre visitas a toda a hora denunciando o caso ás autoridades.

A PSP montou vigia à moradia e levou a cabo uma operação que levou à detenção de Mário, um jovem de 28 anos, natural de Vidago, mas a viver e estudar em Vila Real no Curso de engenharia Civil, que deixou estupefactos os agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Vila Real pelo aparato em que a moradia estava transformada, uma autentica fabrica de droga.

Os agentes encontraram centenas de plantas em diversas fases de crescimento, com todo o equipamento necessário ao sucesso da cultura: secadores, termo ventiladores, temporizadores, lâmpadas fluorescentes, fertilizantes e boiões com milhares de sementes, "à espera de vez" para entrar no ciclo de produção, divididos por dois pisos.

O estudante fazia jus ao curso que estava a tirar, porque as instalações foram obra de autentica engenharia de espaço até com a utilização dos roupeiros e cruzetas para acondicionar as plantas.

Na busca a PSP apreendeu 22.550 doses prontas para venda e diverso equipamento, centenas de euros em notas pequenas, balanças, saquetas e documentação que deverá ajudar a esclarecer a real dimensão do negócio ilícito.



PARTILHAR:

Chaves quer ganhar lugar no CNTrial 4x4 a 5 de junho

Homem de 60 anos morto a tiro em Vinhais