A Plataforma pela Federação Ibérica, criada entre Portugal e Espanha, realiza no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 10h00, na sede da Eurocidade Chaves-Verin  uma conferência subordinada ao tema “Iberismo do Séc. XXI, proposta confederal para Espanha e Portugal, cooperação de última geração”, contando com a participação do Presidente da Plataforma Ibérica, Pablo Castro Abad e do Psicólogo e escritor, Paulo Nunes.

Com uma caminha de 2 anos, esta Plataforma Ibérica tem vindo a mostrar a proposta histórica do Iberismo, de uma forma atualizada, em colaboração com personalidades de diversas áreas profissionais dos dois países, por meio de diversas ações realizadas em múltiplas cidades da Península Ibérica.

Nesta conferência será apresentada a implementação de um modelo de Cooperação Reforçada através da Criação de um Conselho Ibérico, com um cariz Confederal, que permita a substituição do atual tratado de Amizade de 1977.

Conferencia esta, que trabalha a favor da unidade ibérica, favorecendo a coordenação e desenvolvimento das ações de cooperação luso-espanhola, sempre sujeita às constituições e à soberania nacional, tudo dentro do quadro da União Europeia.



PARTILHAR:

António Costa em visita de trabalho a Trás-os-Montes

Nova companhia de teatro "Tanga" estreia 'O calhau'