Um jovem português residente em Chaves morreu ontem em Espanha, junto à fronteira portuguesa, quando o carro que conduzia se despistou e embateu com muita violência contra um camião que transitava em sentido contrário.

O acidente ocorreu às 8h30 na estrada nacional 532, a cinco quilómetros da fronteira de Vila Verde da Raia, e, tudo indica, na sua origem teria estado a excessiva velocidade do BMW que conduzia Pedro Eduardo Fontoura Teixeira Castro Rodrigues, de 22 anos, técnico numa óptica de Chaves, que morreu no local, esmagado pelo amontoado de ferros a que ficou reduzida a sua viatura.

Estado em que ficou o BMW O choque foi contra um camião tir, também de matrícula portuguesa, da empresa Amadeu & Mendes, Lda., do Arco de Baúlhe, que viajava para Paris, que também ficou bastante danificado e impedido de prosseguir viagem. O veículo pesado era conduzido por Domingos Rodrigues, de 28 anos, natural de Guimarães, que não sofreu qualquer ferimento.
Segundo o camionista, o condutor do BMW circulava a alta velocidade e não conseguiu controlar o carro à saída de uma curva, embora esta fosse bastante aberta.
O ligeiro embateu com extrema violência com o lado do condutor na frente do camião e, de seguida, ainda foi atingido na traseira e no lado direito.
Devido ao emaranhado de ferros em que a viatura ficou, as equipas de socorro espanholas que acorreram ao local tiveram muita dificuldade em retirar o corpo do local.
O cadáver do jovem Pedro Rodrigues ficou sob custódia das autoridades espanholas todo o dia de ontem, prevendo-se a sua trasladação para Chaves às 13h00 de hoje.
O funeral está marcado para as 15h00.



PARTILHAR:

Celebrações do Dia de Portugal regressam à área de Cambridge

Feira Gastronómica do Porco