O executivo da Câmara de Chaves predispôs-se a ser interpelado pelos munícipes, em jeito de balanço da obra feita nos primeiros 365 dias de mandato, numa espécie de tribuna aberta.

Esta iniciativa colocou o Presidente e Vereadores a tempo inteiro na autarquia a “prestar contas” aos flavienses pelo seu realizado num debate moderado pela jornalista Olimpia Mairos.

Nuno Vaz iniciou a sua intervenção, na sala multiusos da Biblioteca Municipal, perante uma plateia bastante participativa, sublinhado “As autarquias locais devem estar próximas dos cidadãos.

A Câmara Municipal é a ‘casa’ de todos e este será o nosso modo de fazer política, um modo diferente, mais próximo dos cidadãos, auscultando-os e envolvendo-os nos processos de decisão”.

O vereador da Câmara falou sobre os processos em curso, aquando a tomada de posse, que tiverem de redefinir, como o Jardim do Bacalhau e o Museu das Termas Romanas , explicou a estratégia encontrada para o ensino superior e da aposta estratégica no turismo e termalismo.

As dificuldades financeiras encontradas que encontrou quando assumiu funções, também foi um tema falado, referindo que essas mesmas dificuldades criaram entropia e obstáculo ao investimento, bem como as áreas centrais de atuação para poder fazer com que o Município venha a ser economicamente sustentável.  

Nuno Vaz apresentou as principais linhas prioritárias para atrair investidores para o concelho e a estratégia para os próximos três anos de mandato.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Ansiães Douro Trail supera expectativas

O Jogo do Ganso no Centro de Ciência Viva de Bragança