Três pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária em Alfândega da Fé. São suspeitas da prática de crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração laboral, sequestro e escravidão.Os crimes foram cometidos em território nacional e no estrangeiro, pelo menos ao longo dos últimos vinte anos.

Em comunicado, a PJ diz que as vítimas apresentavam fragilidades cognitivas, psicológicas e físicas, e normalmente eram aliciadas sob promessas de trabalho que não chegavam a concretizar-se, tendo sido submetidas a um regime de exploração esclavagista.

Esta situação perdurou até Agosto, quando as vítimas conseguiram fugir pelos seus próprios meios.Segundo a PJ, uma das pessoas que foi explorada beneficiava de uma reforma tendo sido desapossada do seu valor por parte de um dos detidos.Os detidos, um homem e duas mulheres, são familiares e têm idades compreendidas entre os 53 e os 58 anos.

Já têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crimes e vão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coacção.



PARTILHAR:

Remessas de emigrantes atingem máximos de 2008 neste Verão

Aumento de 20 por cento