Quatro bombeiros da Cruz Verde de Vila Real ficaram feridos, ao início da madrugada de ontem, quando estavam a combater um incêndio numa casa. A explosão de uma botija de gás na habitação, na zona do Largo da Estação Ferroviária, em Vila Real, atingiu os voluntários.
\"Os meus homens foram atingidos pelo estampido, quando estavam a subir a escada de incêndio e na altura em que se preparavam para ter acesso ao local do sinistro, no segundo andar do edifício\", explicou ao CM Joaquim Carvalho, adjunto de Comando da corporação.
Dois bombeiros tiveram de receber tratamento no Centro Hospitalar de Trás--os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, devido a \"projecções de vidro e plástico que os atingiram no pescoço e na face\", contou o responsável. Os outros dois voluntários foram tratados no local pelo INEM.
Os bombeiros feridos, com idades entre os 20 e os 50 anos, já se encontram em casa a recuperar.
Elisabete Ferreira, residente na casa em que deflagrou o fogo, não tem explicação para o que aconteceu. \"Quando cheguei a minha casa, ainda só via chamas a sair da varanda. A garrafa de gás que estava fora da cozinha só rebentou depois e atingiu os bombeiros na escada\", explicou a moradora.
O incêndio, que foi extinto às 03h30, destruiu algumas janelas, vidros e um muro.