A Polícia Judiciária desmantelou, na semana passada, em Vila Real, um laboratório de fabrico artesanal de cocaína, que funcionava nas instalações de uma serralharia, onde alegadamente era transformada pasta de coca em cloridrato de cocaína.

O proprietário da oficina em questão, um homem de 50 anos, empresário da indústria de madeira, foi preso. Já os alegados especialistas na produção dos estupefacientes, cidadãos de origem sul-americana, foram identificados, mas não foram detidos, por se encontrarem fora do país.

De acordo com a Rádio Universidade, a Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes da PJ estava há já vários meses a investigar o caso. Durante a operação, as autoridades apreenderam ainda uma pequena quantidade de haxixe, alguns produtos químicos normalmente usados no fabrico de estupefacientes, uma balança, um microondas, um triturador, um selador eléctrico de sacos plásticos, tinas plásticas, filtros, entre outros materiais.

Segundo informações da PJ, na serralharia onde funcionava o referido laboratório de fabrico artesanal de cocaína, terão sido produzidas pequenas quantidades de estupefacientes.



PARTILHAR:

Apoio para associações

Mais necessidades