A Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) de Vila Real deveria ter iniciado funções aquando o Euro e, mesmo agora, não se sabe se será este ano que vai começar a sair à rua para salvar vidas, uma vez que nem a administração do Centro Hospitalar Vila Real/ Peso da Régua se entende relativamente à data.

Enquanto o administrador Henrique Capelas afirma que \"funcionará aquando da inauguração do IP3, entre Vila Real e Peso da Régua\", no dia 28, já outro elemento da administração, António MarçÎa, diz não ter garantias \"a 100% que trabalhe até ao fim do ano\".

Luís Bastos, da Associação de Utilizadores do IP4, onde este ano já morreram mais de 30 pessoas em acidentes de viação, disse, ao JN, que, se a viatura já funcionasse, algumas vidas até poderiam ter sido salvas: \"Cada vez que se justifique o uso da VMER enquanto ela está parada, alguém deveria ficar com um peso na consciência por não cumprir uma promessa. O ministro da Saúde devia mandar apurar responsabilidades\".

Fonte do INEM garante ter informações do centro hospitalar \"de que está tudo pronto para que a VMER arrancar até ao fim do mês\".

Para que a viatura, é necessária a disponibilidade de 12 enfermeiros e 12 médicos com formação adequada. O centro hospitalar abriu concurso na semana passada e pelo menos dois clínicos externos já se candidataram a colaborar a título gracioso



PARTILHAR:

Casa de Brunhosinho comemorou aniversário de São Miguel

Menos carros na zona histórica