Carlos Garcia deixou o comando técnico do F C Vinhais de uma forma estranha. O treinador não quis prestar qualquer declaração sobre a sua saída, mas nos últimos 4 anos só não ficou uma vez entre os primeiros 4 classificados.
Na época 06/07, alcançou o 8.º lugar, conseguindo 9 vitórias, 3 empates e 10 derrotas em 22 jogos. Marcou, ainda, 31 golos e sofreu 30. Em 07/08, conseguiu o 3.º lugar e em 08/09 ficou em 4.º lugar. Este ano, os vinhaenses, sob o comando de Carlos Garcia, somaram 16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas e foram o melhor ataque, a par do campeão Argozelo.
Recorde-se, ainda, que nas últimas duas épocas, o Vinhais não tinha onde treinar e fez o campeonato sem um único jogo no seu estádio. Agora é sintético, mas a inauguração ainda não tem data marcada.
O clube quer, agora, um pouco mais do que os 60 mil euros que recebeu da autarquia na época passada. O presidente do clube, Amílcar, garante que tudo está a correr bem. Sobre a saída de Carlos Garcia nem uma palavra, o dirigente disse, apenas, que era necessário mudar depois de 4 anos.
Marcelo e Miguel também poderão jogar, mas serão os treinadores do clube.