Ontem, dia 16 de maio, a escola sede do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade recebeu a Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar de Mesão Frio.

Durante todo o dia, das 9h30 às 17 horas, os alunos estiveram em permanente contacto com as ofertas formativas de politécnicos e universidades, oportunidades de estágio e de emprego na União Europeia, voluntariado no Exército Português e bolsa de emprego em geral.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, juntamente com o presidente da Assembleia Municipal, o representante do IEFP de Vila Real, a diretora do agrupamento de escolas, os presidentes das Juntas de freguesia e os representantes das entidades concelhias, procederam à abertura oficial do certame.

As atividades iniciaram pelas 9h45, com o Centro de Tropas de Operações Especiais e o Gabinete de Atendimento ao Público de Lamego, a recrutar todos os interessados a ingressar no exército. No espaço exterior da sede do agrupamento de escolas, os institutos politécnicos de Viseu, de Bragança e do Porto, procederam à divulgação de oferta formativa e, neste último caso, de estágios internacionais.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio também se associou ao evento, com a demonstração de uma equipa de salvamento em grande ângulo. As atividades prosseguiram com uma demonstração da secção cinotécnica da GNR do Destacamento Territorial de Peso da Régua.

Uma aula de ginástica intergeracional e a atuação da Banda de Música da GNR «Lobos do Marão» encerraram as atividades do período da manhã.

A tarde ficou marcada pelo road-show «Empreendedorismo Integrado», dinamizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários, com um roteiro de promoção do empreendedorismo que está a percorrer os estabelecimentos do ensino secundário, profissional e superior de todo o país, procurando dar a conhecer aos alunos o mundo real das empresas e estimular-lhes as características que habitualmente são atribuídas a um líder.

Esta feira foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, através do seu Gabinete de Inserção Profissional, do Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Porta D’Ouro, com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio e demais entidades que integram a Rede Social do município.



PARTILHAR:

Bragança acolhe quarta edição do Festival Literário de 18 a 26 de maio

Professor de Chaves recebe prémio de 30 mil euros