A dois dias do fim, a Feira do Livro do Douro - Peso da Régua continua a surpreender pela positiva.
Segundo alguns escritores representados, este é um local privilegiado para destaque da obra literária.

Pelo envolvimento paisagístico ribeirinho, pela organização e pela elevada afluência de público, local, nacional e estrangeiro, a feira do livro reúne uma panóplia de motivos de interesse que a tornam um dos certames mais convidativos da região.

Constituída por cerca de 25 editoras, seis livrarias, um alfarrabista e diversos livreiros, conta ainda com um espaço Internet, com a representação da Associação dos Amigos do Museu do Douro, duas estações regionais de rádio, uma revista e um jornal nacional - O Comércio do Porto.

Por aqui passaram já escritores como António Cabral, com a obra \"O Prometeu Aguilhoado Hoje\" e \"Ouve-se um rumor / entre quem é!\"; António Manuel Pires Cabral, com \"Pizzicato e Chula\"; Alexandre Parafita - \"Histórias de Arte e Manha\" e Ana Zanatti - \"Agradece o Beijo\".

Também as crianças não foram esquecidas. Diariamente, no período da manhã, houve lugar à \"hora do conto\", uma encenação da Filandorra - Teatro do Nordeste, para todos os alunos do ensino pré-primário do concelho.
Para hoje, a partir das 21h30, está programado o tão esperado lançamento da obra de Camilo de Araújo Correia intitulada \"Crónicas do meu vagar\", prevendo-se um recorde de afluência de público a este espaço.



PARTILHAR:

Entrevista de Ascenso Simões

Discoteca Bruxa