A Feira Gastronómica do Porco vai realizar-se entre 12 e 15 de janeiro, em Boticas, e celebra 25 anos de apoio à económica e como palco de negócios para os produtores locais, anunciou hoje a câmara,

“Em 2023 completam-se 25 anos de Feira do Porco, certame que promove o que de melhor há e se faz no concelho de Boticas e na região do Barroso, classificada como Património Agrícola Mundial. Nesse sentido, pretendemos que a feira do próximo ano decorra de forma presencial e que traga o merecido retorno económico aos produtores de fumeiro”, afirmou o presidente do município, Fernando Queiroga, citado em comunicado.

Durante o certame decorrerão os concursos de melhor chouriça e de melhor salpicão e será reativada a plataforma de venda ‘online’ “Boticas Tem”, criada em 2021, na altura de pandemia de covid-19, para ajudar os produtores a escoarem o fumeiro e enchidos.

“Continuamos focados em dinamizar a nossa terra, atrair mais visitantes e promover os nossos produtos endógenos, contando, para tal, com o importante contributo dos produtores de fumeiro, peça fundamental para o sucesso do certame”, acrescentou o autarca.

A par disto, o Município de Boticas vai continuar a comparticipar os custos relativos ao abate dos porcos destinados para a feira, desde que este seja realizado no Matadouro Regional do Barroso.



PARTILHAR:

Dois bares encerrados em operação da PSP e ASAE

Subcomissão parlamentar no Norte "para ver" aplicação dos fundos comunitários