A Feira Gastronómica do Porco de Boticas, que decorre sexta-feira e domingo, vai ter à venda cerca de 50 de enchidos estimando-se uma receita de cerca de cerca de meio milhão de euros, disse o presidente do município.

Fernando Queiroga afirmou hoje à agência Lusa que a feira de Boticas representa uma "importante oportunidade de negócios" para os produtores do concelho que, nestes dias, conseguem um volume de negócios perto do meio milhão de euros.

O autarca salientou o "enorme impacto" que o certame possui na economia deste município do distrito de Vila Real, a nível da venda dos produtos, mas também na restauração e na hotelaria.

São esperados ao longo de todo o fim de semana da feira mais de 70 mil visitantes, muitos deles provenientes da vizinha Espanha, que têm à sua espera cerca de 50 toneladas de fumeiro.

Aos enchidos, concebidos de forma artesanal, juntam-se o presunto, o pão centeio, a bola e o folar de carne e o vinho dos mortos, que é produzido neste território e depois enterrado para envelhecimento.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Descarrilamento interrompe tráfego ferroviário na linha do Douro

CP e operadores turísticos do douro chegam a acordo