Tudo em segunda mão. roupa, sapatos, brinquedos, objectos de decoração, livros, quadros Estes são alguns dos artigos que poderá encontrar quem, durante o dia de hoje, se deslocar ao Jardim do Bacalhau, em Chaves.
Os preços são convidativos variam entre os 50 cêntimos e os 5/6 euros. No entanto, esta mini-feira não é apenas uma boa oportunidade para comprar muito por pouco dinheiro. Quem ali fizer compras está também a contribuir para uma boa causa: o apoio de cães abandonados.
A iniciativa é da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves (AAAC) e os fundos angariados com os produtos vendidos destinam-se a ajudar a mais de meia centena de cães sem dono que esta organização apoia (alimenta e leva ao veterinário).
\"A AAAC é uma associação sem fins lucrativos e vive apenas das quotas dos sócios. No entanto, o montante obtido com as quotas não dá para as despesas que temos durante um ano inteiro\", explica Sónia Salgado, uma das jovens envolvidas neste projecto.
Ontem, foi o primeiro dia da feira e o negócio estava a correr bem. \"De manhã, ainda nem tínhamos a tenda montada, já estava aqui muita gente à nossa volta. Já nem tínhamos para onde nos virar\", explicava a jovem Sandra Salgado.
Os clientes também não se mostravam esquisitos. \"Pensávamos que os cacos não se iam vender, mas, até isso, tem tido muita saída. Toda a gente nos diz foi boa ideia!\".
Se os clientes contribuem para uma boa causa, antes foram os diversos particulares e lojas que cederam os objectos em segunda mão para vender nesta feira organizada pela Associação dos Amigos dos Animais de Chaves.