A direcção da Orquestra Sinfónica de Zurique foi um dos momentos mais altos da carreira profissional do flaviense José Ferreira Lobo. No concerto em que foram interpretadas obras dos compositores Corrêa de Oliveira (português), Paul Juon e Mendelssohn, os cerca de 1500 espectadores que enchiam a sala foram generosos a aplaudir o maestro e os \"seus\" músicos.

A Tonhalle de Zurique é um lugar da cultura europeia considerado simbólico, inaugurada pelo famoso compositor Johannes Brahms, e onde têm actuado os mais conceituados músicos de todo o mundo. A sala é também famosa pela sua sumptuosa decoração e, principalmente, pela sua excelente acústica.

Já não é a primeira vez que Ferreira Lobo actua com sucesso em salas de grande prestígio europeu. Anteriormente já dirigiu a Orquestra do museu Hermitage, de São Petersburgo e a Orquestra Sinfónica de Varsóvia.

José Ferreira Lobo foi o fundador da Orquestra do Norte e dirige-a desde a sua fundação, há dez anos.

A Orquestra do Norte, entre fases melhores e piores, deu milhares de espectáculos em todo o território nacional, sobretudo no norte, onde tem a sua sede. Por ano tem, em média, 50 mil espectadores.

A sua próxima actuação na nossa região será no dia 26, em Bragança, e no dia 27, em Lamego.



PARTILHAR:

Em França alunos sem aulas de português

Troca de acusações marcou visita do ministro da Educação