Este ano o certame será dedicado especialmente ao azeite, contando por isso com a presença de vários produtores, embaladores, representantes e fornecedores deste produto. Serão também divulgadas inúmeras tecnologias relacionadas com esta actividade, até porque as normas europeias recentemente criadas apontam para a inovação no sector.

Esta edição da Fervir vai ainda contar com a colaboração da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD), entidade que ficará responsável pela realização de diversas actividades relacionadas com a promoção e afirmação da qualidade do azeite. Neste sentido, "está já garantida" a participação de distribuidores e restaurantes do mercado nacional e de compradores de mercados estrangeiros.

Do programa do certame vão fazer parte a realização de um seminário técnico sobre "A qualidade do produto, marketing e comercialização do azeite"; a entrega de prémios do Concurso Nacional de Azeite, que vai decorrer em paralelo, e provas de diversos azeites, para atestar a sua qualidade.



PARTILHAR:

Comissão Regional de Turismo

Tradicional benção pascal em colectividades portuguesas