Durante todo o mês de Junho e ainda na primeira semana de Julho, Vila Real vai fervilhar de actividades, com iniciativas para todos os gostos e para todos os tipos de público. As Festas da Cidade 2006, organizadas em parceria pela autarquia e associação comercial, «vão custar cerca de 200 mil euros», anunciou ontem o vereador dos pelouros do Desporto, da Animação e Turismo, Madeira Pinto.

\"Foi possível mobilizar um grande número de parceiros, o que permite com alguma engenharia financeira, levar à prática um elevado número de eventos, que cada vez mais projectam Vila Real , que se assume definitivamente como capital da região\", salientou o autarca.

Do programa, com pontos mais altos nas alturas em que se comemoram o Santo António (padroeiro do município) e S. Pedro (o santo desde sempre predilecto dos vilarealenses), destacam-se \"as feiras do Gado e do Cavalo, as marchas populares, que atraem todos os anos milhares de forasteiros, o \"Real Fashion\", que, este ano, inclui uma feira de stocks, e tem como convidados os manequins Rubim e Rute Marques, entre outros eventos\", acrescentou Fernando Cardoso, presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila Real.

Do cartaz fazem, ainda, parte várias actividades de índole cultural, como o o 10.º Salão Luso-Galaico de Caricatura e a Festa da Caricatura, teatro, exposições, concertos (\"Ala dos Namorados\", \"EZ Special\", entre outros), lançamento de livros; mas também animação de rua, folclore, bailado, fados, festival de karaoke interfreguesias, desfiles, passeios de motos e carros antigos, arraias e bailes.

Destaque ainda para um sem número de actividades desportivas, que marcam a diferença pela quantidade e qualidade.



PARTILHAR:

Lugar de Agodim, Vila Verde

Meningite viral