O festival de inverno Boreal, que decorre entre sexta-feira e sábado, em Vila Real, quer quebrar a sazonalidade e propõe 10 concertos de artistas portugueses que vão atuar em três palcos do teatro municipal.

Boreal, promovido pelo Teatro de Vila Real, é um festival de inverno que vai na terceira edição e quer constituir-se como "ponto de encontro de músicos emergentes ou projetos paralelos de nomes já consagrados".

Os artistas vão espalhar-se pelo pequeno auditório, pela caixa de palco do grande auditório e pelo café-concerto, enquanto a música se vai mover à volta da eletrónica e do "indie" pop/rock.

Aos palcos vão subir Mirror People, Keep Razors Sharp, Tomara, Fugly, L Mantra, Gobi Bear, Minta & The Brook Trout, Paraguaii, Mira Un Lobo e os vila-realenses Can Cun, que vão lançar o seu primeiro disco.

"O Boreal, neste momento, é o único festival de inverno que existe em Portugal, com estas características", afirmou a vereadora da câmara de Vila Real, Eugénia Almeida.

A responsável pelo pelouro da cultura referiu que este festival "é mais um contributo para confirmar a cidade como um dos grandes centros difusor das artes performativas e da música moderna portuguesa".

"O festival quebra a sazonalidade deste género de eventos, tirando partido das infraestruturas e da arquitetura do teatro (...) Também desta forma Vila Real se afirma com um local aprazível para viver ou visitar durante todo o ano", sublinhou.

Com bilhetes a cinco euros (um dia) e sete euros (dois dias), o festival permite ainda circular pelos bares do café-concerto e do "foyer" do grande auditório. As atuações no café-concerto são de entrada gratuita.



PARTILHAR:

Vinhos do Douro bateram recordes de vendas em 2017

As remessas dos emigrantes portugueses subiram 6,3% em 2017