Além de receber nomes grandes do hip hop e do reggae, o recinto onde vai decorrer a 10.ª edição do festival de música de Carviçais, em Torre de Moncorvo, terá algumas infra-estruturas que contribuirão para o bem-estar do público. O festival está agendado para os dias 27, 28 e 29 deste mês.

Os terrenos onde terá lugar o evento são propriedade do município de Moncorvo, que vai arrancar com obras para permitir a captação e abastecimento de água ao recinto, evitando-se a dependência da distribuição que era assegurada pelos bombeiros. A nova rede vai permitir melhores condições de higiene e o fornecimento para consumo.

A organização espera receber cerca de sete mil pessoas/dia. Outras das apostas foi em pontos de abastecimento para viaturas de combate a incêndios florestais, já que o recinto fica situado numa área rural e afastado da localidade de Carviçais, estando rodeado por vegetação espontânea e árvores adultas.

Segundo Adriano Menino, um os organizadores do Carviçais Rock, no próximo ano o recinto será dotado de todas as condições, o que fará do local o melhor espaço a nível nacional para eventos ao ar livre, com a particularidade de ser uma área polivalente. O projecto está a ser desenvolvido. \\"Este novo esboço do recinto é uma forma de a população ver crescer um equipamento ligado ao festival, já que era um sonho de alguns anos das gentes de Carviçais,\\" acrescentou Adriano Menino.

Em relação ao cartaz, além das presenças já confirmadas de Fat Joe, Mind da Gap ou LKJ, de salientar que houve uma alteração ao programa, já que os Kussundolola não vão actuar . O concerto estava agendado para o dia 29 e serão substituídos por Souls of Fire, considerados uma promessa do reggae luso.

Adalberto Ribeiro, da promotora Articket, garante que a escolha do hip hop e do reggae é uma forma de Carviçais Rock acompanhar as novas tendências da cultura urbana.



PARTILHAR:

Após quatro horas de cerco

Governo aposta em nova área no Douro