Sendim volta a ser , a partir de amanhã e até domingo, palco do «Festival de Saberes e Sabores», certame que decorrerá, pela segunda vez, no salão de festas da Junta de Freguesia, a entidade organizadora.

Este ano, o festival apresenta novas iniciativas uma exposição de fotografia sob o tema\" Sendim Capital das Arribas\" e o lançamento do primeiro \"Festival de la Puosta\", que realizar-se-á nos três dias do certame. Neste caso, trata-se uma homenagem aos que tornaram a posta à mirandesa no grande embaixador gastronómico da \"Terra de Miranda\".

A prova de fumeiro e de outros derivados, aliados aos bons vinhos das Arribas do Douro (a vila tem já um número significativo de produtores, para além da Adega Cooperativa Ribadouro) pretende ser outro dos pontos altos da iniciativa.

Em termos de animação, a organização apresenta, como destaque, o segundo concurso de \"Moços Gaiteiros de l Praino Mirandés/Gaiteiricos\".

Segundo Manuel Ferreira, presidente da Junta de Sendim, o objectivo do Festival de Saberes e Sabores é promover e dinamizar o turismo, a cultura e artesanato da vila e da região.

\" Para já, a Junta tem um orçamento reduzido, mas, com o esforço de todos , há a possibilidade de vir a criar um espaço mais digno, porque mais alargado, no chamado Parque das Eiras. Nessa altura, o festival poderá ser mais desenvolvido e ganhará maior projecção\", diz Manuel Ferreira.



PARTILHAR:

Apenas uma detida fica com Termo de Identidade

Uma tempestade invulgar