Nos finais de Fevereiro e durante o mês de Março as paisagens do concelho de Torre de Moncorvo vestem-se de um manto branco e rosado com a floração das amendoeiras.

As amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo único da natureza e fazem o deleite dos muitos visitantes que nesta época visitam Torre de Moncorvo.

Como é já tradição a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo organiza algumas atividades, este ano, entre os dias 3 de Março a 2 de Abril.

De 3 a 5 de Março realiza-se o Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, nos restaurantes aderentes do concelho.

Durante este fim de semana a Junta de Freguesia de Carviçais, com o apoio do Município de Torre de Moncorvo, organiza mais uma edição da Feira do Pão, em Carviçais. Já nos dias 3, 5, 8, 10, 11 e 12 de Março decorre, no Mercado Municipal, o Mercado a Gosto da Amendoeira em Flor, com a venda de produtos regionais e artesanto. Destaque ainda para a animação Musical “Moncorvo ComVida” que acontece a 5 e 12 de Março junto do Mercado Municipal.

O circuito de cicloturismo da amendoeira em flor, promovido pela Associação de Cicloturismo do Norte, passará por Torre de Moncorvo a 11 e 12 de Março.

No dia 12 de Março tem ainda lugar o percurso pedestre “Rota das Amendoeiras”, na freguesia de Açoreira. Inserido no cartaz das Amendoeiras em Flor está também a celebração do Dia do Município, nos dias 18 e 19 de Março, e a Feira Medieval de Torre de Moncorvo que se desenrola de 31 de Março a 2 de Abril.

Esta época constitui uma excelente oportunidade para visitar a região e apreciar o que de melhor se faz neste concelho, não só a nível gastronómico, mas também para conhecer as tradições e o património existente.
Foto: António Cunha



PARTILHAR:

Orientação vocacional como causa de abandono no Ensino Superior

Discussão Publica da Zona Industrial de Sabrosa.