A Daro, através de Rui Azevedo, conseguiu vencer a primeira e segunda corrida da primeira jornada do Ford Transit Trophy, que se iniciou no passado fim-de-semana no circuito citadino de Vila Real.

A FIAAL, com os irmãos João e Nuno Fontainhas a tripularem a Transit algarvia, tanto na primeira como na segunda corrida ficou á beira do pódio, concluindo a jornada no 4º lugar.

Começando por dominar nos treinos livres e depois nos cronometrados, no sábado, Rui Azevedo garantiu a primeira vitória do Ford Transit Trophy, naquela que foi a estreia absoluta mundial das Ford Transit em competição, numa iniciativa da Ford Lusitana e da Q&F.

Com a segunda corrida a ser tirada a papel químico da primeira, o triunfo da DARO, não foi assim tão fácil, já que logo a seguir à partida, as Transit da Auto Rabal e da BRM, conduzidas por profundos conhecedores da velocidade e do circuito, forçaram Rui Azevedo a manter toda a atenção, para que não houvesse surpresas ao longo dos 30 minutos de prova.

Não muito longe do trio da frente, e diga-se em abono da verdade, sem qualquer conhecimento da pista e das andanças da velocidade, andou a Transit da FIAAL, conduzida por João Fontainhas e Nuno Fontainhas, sendo de referir que, o autor do crono que garantiu o 4º lugar na grelha de partida foi Nuno Fontainhas.

Face á necessidade de angariar conhecimento sobre a pista, e porque o circuito de Vila Real não permitia ultrapassagens, tanto na primeira como na segunda corrida, os algarvios conseguiram manter as posições, pelo que o balanço do fim-de-semana, segundo os pilotos, foi excelente, no entanto prometem melhores performances para a próxima jornada que se vai realizar no Algarve.

Logo a seguir à Transit Trophy da FIAAL, sem alterações de vulto em relação à primeira corrida, posicionaram-se a Maivex, a Bretescar e a M. Coutinho, que se colocaram à frente da Transit da QF / Ford, conduzida pelo humorista António Machado.

A próxima prova do Ford Transit Trophy está agendada para 17 Julho no Autódromo Internacional de Portimão, integrado no programa Le Mans Series.



PARTILHAR:

Escolas centenárias à beira do fim

Água Grande gemina com Bragança