Três homens, de 20, 21 e 37 anos, perderam a vida na estrada, em acidentes que ocorreram em Cabanelas, Vila Verde, anteontem à noite, Murça, Vila Real, na madrugada de ontem, e em Marco de Canaveses, já durante a manhã deste domingo.

Em Vila Verde, Alberto Passos, de 20 anos, não resistiu ao embate do Peugeot 106 onde seguia com quatro amigos. Teve morte imediata. Três rapazes, de 16, 18 e 24 anos, todos naturais de Ucha, Barcelos, estão em estado crítico nos hospitais de Braga, Guimarães e São João. O quarto ficou ligeiramente ferido.

O acidente terá sido originado por uma ultrapassagem mal calculada do condutor do Peugeot em que os rapazes viajavam. Ao regressar à faixa de rodagem, a traseira do carro terá tocado num Renault Mégane, e o automóvel entrou em despiste, embatendo com violência numa árvore. \"Tinha acabado um curso de informática e estava há um mês a estagiar numa empresa. Andava tão feliz\", disse ao CM um tio de Alberto, em lágrimas.

Em Murça, Vila Real, um jovem de 21 anos sucumbiu aos graves ferimentos que sofreu num despiste ocorrido pelas 06h15 de ontem, no IP4, em Palheiros. António Sérgio Nogueira, de 21 anos e residente em Lamas, Mirandela, morreu já no Hospital de Santo António, no Porto. O carro em que seguia embateu de frente num separador de betão. Em Marco de Canaveses, o choque entre uma moto e um carro, às 11h00 de ontem, em São Paio de Favões, provocou a morte imediata do motociclista, Jorge Freitas, de 37 anos. Deixa viúva e dois filhos.

EMIGRANTE REGRESSARIA HOJE A CASA

Jorge Freitas, de 37 anos, perdeu ontem a vida quando conduzia uma moto. Seguia na estrada de São Paio de Favões, em Marco de Canaveses, e chocou com um automóvel que fazia inversão de marcha. Jorge tinha voltado de França, onde trabalhava como pedreiro, para passar uns dias com a família, mas quis o trágico destino que já não fizesse a viagem de regresso, que estava marcada para hoje.

\"Era um homem muito trabalhador, bom pai e excelente pessoa\", disse ao CM a sua cunhada. A paixão pelas motos acabou por lhe roubar a vida. Jorge Freitas deixa viúva e ainda dois filhos menores, de sete e 10 anos.



PARTILHAR:

Festival Internacional de Tunas

«Perto de ser «o melhor museu do mundo».