A Estação de Serviço de Izeda foi pequena para acolher as dezenas de auto-caravanas que marcaram presença na vila, por ocasião da XII Feira do Folar.

O concelho de Bragança fez parte do roteiro do Núcleo Campista de Acampamentos Desportivos de Inverno, que montou a sua base em Izeda e, com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Munucipal de Bragança partiu à descoberta dos principais motivos de interesse do concelho.

Estacionadas as auto-caravanas, o grupo ocupou a manhã de sábado num roteiro turístico, regressando a Izeda ao início da tarde, para participar na recepção oficial que decorreu na Casa da Cultura Raúl Morais.
A presidente da Junta de Freguesia, Rosa Galhardo, congratulou-se com a iniciativa e enalteceu as condições da Estação de Serviço da vila, sempre pronta a receber os amantes do auto-caravanismo.

A abertura oficial da Feira do Folar 2011 teve lugar no passado sábado e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes.
O edil destacou o contributo do certame para a economia local, bem como os investimentos que a autarquia tem feito na vila, nomeadamente na remodelação da Casa do Povo, na substituição da rede de abastecimento de água (aproveitando as obras na Rua Central) e a ampliação do cemitério, que será levada a cabo pela Junta de Freguesia.

Também o presidente da Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda, Rui Simão, apelou à união de todos os izedenses em torno da Feira do Folar, que já se assume como o principal cartaz da vila. O repto do dirigente foi a resposta à ausência da Banda de Música de Izeda, que não chegou a actuar no evento, apesar de constar do programa. Rui Simão lamentou a situação, numa posição partilhada pelo autarca Jorge Nunes.

Com um fim-de-semana de sol, o balanço da Feira do Folar é positivo, tanto pelo movimento que gera na vila, como pelo volume de negócios registado este ano



PARTILHAR:

Douro Azul

Candidata foi retirada da lista