O Grupo Desportivo de Chaves foi, sobretudo nos seus anos áureos de permanência na I Divisão, visto pelos transmontanos como representante da sua região, sempre tão abandonada pelo Poder Central , mais do que apenas a cidade flaviense!

E agora que uma equipa transmontana chega pela primeira vez à final da Taça ? Será que apenas os adeptos do Chaves estarão presentes ou toda a região vai aderir? Que pensam os relvas transmontanos, e não me lembro de ver aqui nenhum a assumir-se como tal, e os outros?

Quando o sorteio definiu as meias-finais admiti que a final fosse a que efectivamente a eliminatória decidiu! E disse a alguns amigos que me parecia que o Chaves era muito mais capaz de levar gente à final que a Naval . Dizia isso apoiando-me em que a Naval tem muito poucos adeptos e que o Chaves ia ter apoio em toda a região para lá do Marão !

Ainda que nascido e criado no Porto , a minha avó, falecida há bastante tempo com mais de 100 anos, sempre me transmitiu um grande gosto pela sua região ! Ela, que nunca entrou num estádio de futebol, ouvia religiosamente os relatos radiofónicos do FC Porto , dada a quantidade de adeptos ferrenhos que tinha em casa mas, quando o Chaves subiu à principal Liga, passou a ouvir também os dos flavienses querendo assim mostrar o seu apoio às suas origens!

Por isso pergunto: que apoio vai ter o Chaves na final , independentemente do local onde se realize? Vão os transmontanos, ciosos da sua região, aproveitar para mostrar que também merecem atenção?



PARTILHAR:

Mãe da professora defende a filha

Contrato não vai ser renovado