O incêndio que lavra desde sábado no Parque Natural de Montesinho, no concelho de Bragança, encontrar-se “em fase de resolução”, com meios no terreno para evitar reacendimentos durante a noite, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

“O incêndio está em fase de resolução, vamos manter o dispositivo no terreno para evitar reacendimentos durante a noite e madrugada”, concretizou o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso.

O alerta para o incêndio na Carregosa foi dado pelas 18:55 de sábado e no local, pelas 21:00 de hoje, estavam no local 147 operacionais e 58 veículos.

Já o incêndio que também deflagrou no sábado no concelho de Vimioso, também em Bragança, e que se propagou para o concelho vizinho de Miranda do Douro, com incidência nas freguesias de São Martinho de Angueira e Cicouro, encontra-se “em fase de vigilância”.

Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 21:00 encontravam-se no perímetro do incêndio 139 operacionais apoiados por 48 veículos.



PARTILHAR:

Bragança defende discussão da prevenção para evitar incêndios no Parque de Montesinho

Cinco bombeiros feridos em despiste no Peso da Régua