Um bombeiro com queimaduras ligeiras e duas idosas assistidas por intoxicação com fumo, foi o resultado de um incêndio que deflagrou, este sábado, num edifício localizado no centro da cidade de Vila Real.

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, Álvaro Ribeiro, referiu que o incêndio deflagrou às 14:30 na zona de armazém de uma sapataria, no rés-do-chão de um edifício antigo da rua Combatentes da Grande Guerra, mais conhecida como rua Direita, no centro da cidade.

Segundo o responsável, as chamas propagaram-se rapidamente para o andar superior, causando danos consideráveis no edifício.

Durante o combate ao fogo um bombeiro foi assistido devido a queimaduras ligeiras e duas idosas, que foram evacuadas de um prédio vizinho, também tiverem que receber assistência por intoxicação com o fumo.

O incêndio foi dado como circunscrito às 15:11.

No local estiveram 60 bombeiros de duas corporações, que contaram com o apoio de 11 viaturas.

Segundo Álvaro Ribeiro, os bombeiros foram chamados para três ocorrências ao mesmo tempo, nomeadamente este fogo urbano, mais um incêndio em transporte, na Auto-estrada 24 (A24), e um incêndio florestal em Mouçós.



PARTILHAR:

Contígua ao Parque Natural de Montesinho

Nos parques Corgo e Florestal