O Centro Trasmontano de São Paulo, através de seu Departamento Social, recebeu no primeiro sábado de abril, dia 03, um grande público para sua tradicional festa folclórica mensal, mantida pela entidade e disponibilizada tanto aos sócios do Trasmontano como à Comunidade Luso Brasileira de São Paulo. Umas das festas mais populares e das mais concorridas em nossa comunidade, a Tasca oferece folclore português e a culinária lusitana, com entrada franca, onde o convidado paga apenas o consumo.
Nesta noite as atrações artísticas foram, o Rancho Folclórico Aldeias de Portugal, do Centro Trasmontano, e como convidado esteve o Rancho Folclórico Vilas de Portugal, que estará recebendo o Aldeias em 25 de abril, em sua feijoada, invertendo a posição de anfitrião. Fundado em 13 de maio de 84, o Vilas prepara-se para comemorar 20 anos em atividades.
Nesta noite tivemos as presenças, do presidente do Centro Trasmontano, Fernando José Moredo, do diretor José Terrível e do seu filho Alcides Terrível (responsável pelos hospitais). Logo após a abertura da programação feita pelo Manuel Fernandes, a tocata do Aldeias no palco, foi anunciado o nascimento neste dia, da Mariana, filha dos folcloristas: Adilsom e Dina, o casal atua no Rancho há muitos anos. O Aldeias, ensaiado pelo Manuel Fernandes, foi apresentado no palco pelo João D’Ana. O convidado, Vilas de Portugal é ensaiado pelo Ivanildo, que também apresenta o Rancho.