Em jogo a contar para o campeonato nacional da 2ª Divisão de voleibol, no sábado, a equipa algarvia da Juventude das Fontainhas, apesar da desgastante viagem a Trás-os-Montes, onde defrontou a equipa do UTAD, conseguiu brilhante vitória, ainda que pela margem mínima (3-2). A deslumbrante paisagem minimizou o desgaste.

Com um belo panorama de neve, ao mesmo tempo sedutora e agreste, e com grandes dificuldades de circulação, devido ao gelo nas estradas, por uns momentos houve rumores de que o jogo podia não se realizar.

Passada essa fase e com um aquecimento cuidado, a equipa algarvia entrou melhor no jogo que foi essencialmente equilibrado. A equipa do norte teve na recepção e na defesa as suas melhores armas, opondo-se bem ao mais forte bloco e ataque dos albufeirenses. O primeiro parcial terminou com a vitória da JDF (25-21). No segundo set o desnorte na recepção e algumas más opções da distribuição valeram uma derrota (25-27). O terceiro set foi o mais bem conseguido pelos algarvios, um pouco também por culpa de um desacerto dos homens do norte (25-14). Com maiores dificuldades na recepção e menos efectividade na defesa alta (bloco) e com um \"forcing\" dos vila realenses, que se motivaram ponto a ponto, o quarto parcial acabou por impor um empate (25-22) que levou à inevitável \"negra\", algo com que os algarvios têm lidado da melhor forma nos últimos jogos. E desta vez não foi diferente. Entrando com muita garra e com uma concentração inabalável acabaram por se impor nas acções de rede e levar de vencida o jogo (15-8).

Renato Silva, o açoriano do Pico, que desde o ano transacto se vem revelando como uma peça preponderante - como jogador e treinador - comentou este facto como \"muito boa a sensação do nosso trabalho estar a dar frutos\". Mas há que ter muito realismo porque \"os objectivos se mantêm, ou seja a manutenção\". Depois deste objectivo concretizado, \"tudo o que vier será por acréscimo\".



PARTILHAR:

Intenso trabalho

Neve só pára terça-feira