A Assembleia-geral da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Miranda do Douro, (ACIMD) aprovou a instalação de uma média superfície comercial com dois mil metros quadrados ligada ao grupo Empresarial Jerónimo Martins (Pingo Doce).

As propostas foram dirigidas, à Câmara Municipal e à direcção da ACIMD, que as submeteu a apreciação dos associados, após terem sido explicados os prós e contras da instalação do futuro empreendimento.

Segundo Artur Nunes, presidente da ACIMD, o parecer positivo da maioria dos associados em relação à instalação destas superfícies comerciais é um pouco contrária a situações idênticas das que acontecem em outras sedes de concelho, apesar de haver posições contra.

Ao que foi possível apurar, os votos contra surgiram de comerciantes ligados a ramos da venda de produtos alimentares.

Pelo meio ficam preocupações em alguns sectores comerciais, estando o comércio de Miranda do Douro essencialmente virado para os têxteis-lar, artigos desportivos, mobiliário e decoração. A restauração tem tambémum peso importante .

A actividade comercial de Miranda do Douro está, na sua maior parte, virada para a vizinha Espanha, já que, todos os anos, alguns milhares de espanhóis acorrem para aquela cidade fronteiriça para fazerem as suas compras.

Ao contrário, são muitas as pessoas das regiões de fronteira que procuram os hipermercados espanhóis para fazerem compras, sendo já considerada a instalação da superfície \"Pingo Doce\" uma forma de manter divisas em Portugal.

Para Manuel Rodrigo, autarca local, é importante ouvir os pareceres dos munícipes para tomar uma posição, mas há consciência de que a instalação deste tipo de superfície vai trazer complicações em alguns ramos do comércio tradicional. Para já, há a informação de que não vai haver a comercialização de têxteis-lar, calçado ou outros artigos.



PARTILHAR:

Zona dos Merouços

Um trio em busca de marca única