Quase quatro milhões de euros é quanto a Câmara Municipal de Peso da Régua está a investir em infra-estruturas desportivas naquela cidade.

O vereador responsável pelo pelouro do Desporto e vice-presidente da autarquia, José Manuel Gonçalves, afirmou, ao Jornal de Notícias, que a edilidade \"está a fazer uma forte aposta neste sector, promovendo também a prática de novas modalidades, prevendo-se que num ano o número actual de jovens em formação passe de cerca de 400 para o dobro, com um incremento da prática desportiva a partir dos quatro e cinco anos de idade\".

Para tal, vai \"também ser lançado brevemente o Centro Desportivo Municipal, que vai funcionar como uma estrutura polinuclear nas várias freguesias, promovendo as diversas modalidades colectivas e individuais, e apostando sobretudo nos 850 alunos que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico no concelho\", acrescentou o vice-presidente.

Nos próximos dias será lançado o concurso para o projecto das futuras piscinas cobertas, no valor de 2,2 milhões de euros. Em fase de obra, estão a remodelação total do Estádio Municipal Artur Vasques, incluindo um novo piso sintético, bancadas e balneários, no valor de 750 mil euros. As obras deverão estar prontas em Janeiro de 2008.

O Pavilhão Gimnodesportivo, localizado em Godim, vai ser transformado num verdadeiro espaço multiusos, cujo investimento ascende a mais 650 mil euros. Inclui uma nova cobertura térmica. Este equipamento deverá estar concluído em Novembro de 2007.

As piscinas deverão abrir ao público em finais de 2009 e serão construídas numa zona central da cidade, próximo do Tribunal Judicial. A intervenção inclui a criação de 80 lugares de estacionamento naquela zona e a requalificação da área envolvente. \"Pretendemos, ainda, que o próprio edifício marque a zona em termos urbanísticos e seja uma construção de referência\", refere José Manuel Gonçalves.

O responsável acrescenta que \"a localização é excelente, já que num raio de cerca de mil metros vive quase 50% da população da cidade\".

As piscinas incluem dois tanques, um deles com 25 metros de comprimento e oito pistas (17 metros de largura).



PARTILHAR:

Reforços em Picote e Bemposta

Manifestações pela língua portuguesa