A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Mogadouro aprovou por unanimidade o nome do independente Francisco Guimarães para candidato à câmara, no distrito de Bragança, com o crescimento económico do concelho na lista das prioridades, foi hoje anunciado.

“É com um profundo sentido de responsabilidade e compromisso que aceitei esta candidatura como independente nas listas do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Mogadouro. Por isso, a ação desta candidatura assenta em pilares como: crescimento económico, criação de emprego, fixação de população”, disse o candidato pelo PS,

A candidatura de Francisco Guimarães assume o lema que o elegeu pela primeira vez nas listas do PS em 2013: “As pessoas sempre em primeiro lugar”.

“Acredito que o progresso do nosso concelho passa pela valorização dos seus recursos, pela proximidade com cada cidadão e pela criação de soluções práticas para os desafios que enfrentamos. Mogadouro tem um potencial enorme, e como tal, juntos, podemos transformar os desafios que enfrentamos em oportunidades de crescimento e inovação”, acrescentou.

Outro do objetivos desta candidatura é tornar “o concelho de Mogadouro mais dinâmico, atrativo, sustentável e livre, o foco centrar-se-á na promoção do empreendedorismo local, reforço da agricultura e pecuária, apoio à juventude, empresários e à população sénior do concelho”.

“Além destas propostas, o meu maior compromisso é ouvir as opiniões e ideias de todos os mogadourenses, porque acredito que é através do diálogo que construiremos o futuro de todos nós”, vincou.

O agora candidato já ocupou o lugar de presidente da câmara durante dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2021, eleitos nas listas do PS, sendo atualmente um dos dois vereadores socialistas na oposição na autarquia que conta com três eleitos PSD.

Esta candidatura será ainda ratificada, pela distrital e nacional da estrutura do PS.

Francisco Guimarães tem 63 anos, profissionalmente é Oficial de Registos na Conservatória dos Registo Civil e Predial, em Mogadouro.

As eleições autárquicas deste ano devem ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.



PARTILHAR:

Douro Intencional integra Rede de Guardiãs da Natureza do Mundo Rural