Um jovem de 25 anos morreu afogado no rio Sabor, ontem, junto à freguesia de Felgar, no concelho de Torre de Moncorvo.

O acidente ocorreu junto ao pontão que dá acesso à outra margem, a cerca de cinco quilómetros da aldeia, num local usado pela população como praia fluvial, mas que não dispõe de qualquer tipo de vigilância.

Segundo conseguimos apurar, na altura encontravam-se outras pessoas no areal e na água, mas ninguém conseguiu evitar a tragédia. A vítima era natural de Felgar, mas residia em Lisboa, onde trabalhava.

O alerta para o Centro Coordenador de Operações Distritais foi dado cerca das 14.40 horas. De imediato foram accionados todos os meios disponíveis, que seguiram para o rio a VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do Hospital de Bragança, sete veículos dos bombeiros e 11 homens da corporação de Torre de Moncorvo.

Para Felgar foi destacado, ainda, o grupo de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães, tendo o corpo sido resgatado às 18.10 horas. Segundo os bombeiros, as buscas foram dificultadas pela fraca visibilidade, devido à poluição das águas.

A Câmara de Moncorvo disponibilizou uma psicóloga, que seguiu para o local do acidente, com o objectivo de dar apoio à família da vítima. A zona onde se deu o afogamento é muito procurada pela população da localidade, sobretudo no Verão. A área é utilizada como praia fluvial, sobretudo devido à facilidade de acesso.

Recorde-se que o jovem de 25 anos foi já a segunda vítima mortal no rio Sabor este ano. No passado dia 27 de Maio, um menino de 9 anos perdeu a vida num local conhecido por Moinho dos Padres, próximo do Parque de Campismo de Bragança, também na sequência de um afogamento.



PARTILHAR:

Planos Zonais

Emigração portuguesa é cada vez mais sazonal