O P.e João Branco foi o escolhido para falar em seu nome e no dos colegas presentes, Mons. Alberto Gonçalves, Mons. Feliz José Alves e outros, sublinhou o seu carácter de homem bom e dedicado ás pessoas.
O convívio continuou com o almoço servido no restaurante Terra Fria, onde marcaram presença ao lado do homenageado, o presidente da Câmara, o Pe. João Adelino, director da Escola Profissional das Minas da Borralha, os presidentes da Junta das freguesias de Ferral e Venda Nova, o Pe. Domingos, novo pároco destas freguesias, o Ten. Cor. António Alves da Silva, sobrinho do homenageado e comandante da GNR de Bragança e o Dr. António Araújo.
No fim do repasto usaram da palavra o presidente da Câmara que entregou ao homenageado a medalha de ouro do Concelho, José Miranda, presidente da Junta de Ferral que entregou as diversas prendas, o António Araújo de Cabril, um representante da Associação Juvenil de Ferral e Carvalho de Moura que enalteceu a sua personalidade, a sua dedicação ao Concelho e de forma particular à freguesia de Ferral que dela fez sua terra adoptiva.
A Junta de freguesia de Ferral ofereceu um lindo crucifixo em prata, a Ass. Juvenil de Ferral, uma salva em prata e todos os convidados uma prenda comum de um rtelógio de sala.
Em resumo, uma festa simples que homenageou um Barrosão, que não sendo do Concelho de Montalegre, lhe dedicou toda a sua vida.
PARTILHAR: