O material em causa foi apreendido numa residência particular na freguesia de Meixide durante uma operação de busca em que estiveram envolvidos sete elementos daquela força policial. Entre os objectos confiscados contam-se três espingardas de caça, três carabinas, uma delas com silenciador, uma pistola de calibre 7,75 milímetros, cujo porte está proibido a civis, duas navalhas e cerca de 500 munições de vários calibres, entre as quais balas de G3 e cartuxos para caça grossa. Além disso, na mesma residência, a GNR apreendeu ainda 43 detonadores, 12 velas de dinamite e cerca de 50 metros de fio detonador, material \"extremamente perigoso\" e normalmente utilizado em pedreiras.

Segundo o comandante do quartel da GNR de Montalegre, João Reis, a apreensão surgiu na sequência de uma busca domiciliária, que teve por base uma queixa de ameaça à integridade física com arma de fogo.

Para este responsável, a posse de tão elevado número de armamento pode resultar do \"capricho\" e do \"gosto\" que, \"por tradição\", os barrosões nutrem pelas armas.

Para já, o material vai ser remetido ao Tribunal de Montalegre, onde irá também ser ouvido o seu proprietário, que, segundo, João Reis, não foi imediatamente detido \"porque não se encontrava em casa na hora da busca\".



PARTILHAR:

Obras na EN221 afectam parque natural

220 vagas para o próximo ano