A Fundação entrou em campo da melhor forma e inaugurou o marcador logo na bola de saída. Este golo madrugador facilitou imenso a tarefa da equipa de Vizela, até porque, para além de dar ainda mais tranquilidade à equipa, obrigou os universitários a reagirem e a saírem à procura do prejuízo, num jogo em que começaram praticamente a perder. Os vizelenses impunham naturalmente a sua superior capacidade tecnico-táctica e a maior experiência, conseguindo criar boas situações de golo, a que os universitários reagiam a espaços e na medida das suas possibilidades. Até ao intervalo manteve-se esta toada do jogo, com a Fundação a chegar ao golo por mais duas vezes.
Na segunda parte pouco se alterou, já que a fundação procurava segurar a vantagem, consciente de que a vitória só muito dificilmente lhe escaparia. Mas os universitários conseguiram ser mais afoitos e pressionantes, criando cada vez mais dificuldades ao adversário. No entanto, raras vezes conseguiram por em causa a superioridade da equipa da casa.
As melhores ocasiões de golo continuaram a pertencer à Fundação Jorge Antunes, que foi, com tranquilidade, construindo um resultado mais dilatado. Os pupilos de Jorge Braz também tiveram as suas oportunidades mas foram sempre pouco clarividentes e muito cerimoniosos na hora de rematar à baliza. O resultado final acaba por espelhar bem a diferença de valores existente entre ambas as equipas.
Jorge Braz, o técnico da UTAD, no final do desafio reconheceu que o adversário foi sempre mais forte. Apesar de tudo, não esqueceu de elogiar a atitude dos seus atletas, garantindo que a UTAD procurou assumir algumas despesas no jogo "perante um adversário que lhe é claramente superior". Jorge Brás sublinha que este acabou por ser um desafio positivo, apesar da goleada, e de onde a UTAD poderá tirar muitas ilações para poder continuar a evoluir. "Tanto nós como a Fundação merecíamos mais golos".
FJ ANTUNES, 7
UTAD, 0
Jogo no Pavilhão Municipal de Vizela
Árbitros: Manuel Leal e Hélder Leal (Porto)
FJ ANTUNES: Marco, Gil, Carlos Leite, Paulo Leite, Roger, Luciano, João Leite, Pedro Ferreira, Aranha, Majó, Ricardo Machado e Graça.
Treinador: Gabriel Silva
UTAD : Nuno Santos, Arcanjo, Davide, Caldas, Pedro Sousa, Davi, Nélson, Celso, Edgar, Acácio, Costa e Paulo.
Treinador: Jorge Braz
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Carlos Leite (2), Paulo Leite, Roger (2), Pedro Ferreira e Graça.
Disciplina: Amarelo a João Leite, Graça e Caldas. Vermelho a Ricardo Machado.