Várias garagens em Bragança foram esta madrugada alvo dos larápios que acabaram por levar duas viaturas da mesma zona onde, a semana passada, um café foi assaltado.

 

Esta madrugada várias garagens de cinco prédios na Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento em Bragança foram vandalizadas e assaltadas. De uma das garagens, os criminosos levaram uma carrinha Skoda e, posteriormente, um segundo veículo, estacionado na via pública, na zona circundante, foi também furtado pelos meliantes.

Os restantes danos foram, essencialmente, nas portas das garagens e das viaturas, de onde foram furtados do seu interior algum dinheiro e objetos de pouca monta.

Os moradores só deram conta do sucedido de manhã quando iam pelos carros com o intuito de se deslocarem para o trabalho, altura em que alertaram a PSP.

Na semana passada, também na madrugada de quarta-feira, um café, na mesma zona, já havia sido alvo de um assalto. “Fechei por volta das 23h30 e por volta da uma da manhã ouvi um barulho. Levantei-me à janela e ouvi o alarme a tocar. Nessa altura, percebi que estava alguém dentro do café, desci cá baixo e só vi um indivíduo a correr”, contou o proprietário do estabelecimento comercial ao Diário de Trás-os-Montes, que suspeita ser alguém conhecido pela forma como entrou no local. “Entretanto, chamámos a polícia e passados cinco minutos apareceu”, continuou Marcos Santos, a quem foi furtado cerca de 200 euros e “meia dúzia de maços de tabaco”.

Quanto aos assaltos desta madrugada, algumas das vítimas são seus clientes. “Ouvi dizer que assaltaram umas cinco ou seis garagens de vários prédios. De uma delas levaram uma carrinha Skoda, mas abriram mais umas garagens e roubaram mais alguns objetos”, descreveu o dono do café que, no entanto, ainda sente que Bragança é uma cidade segura.

 

 



PARTILHAR:

"O maior desfile" de Capa de Honras Mirandesa

“Donna” em realismo impressionista