No desporto, o Grupo Desportivo de Bragança começou com um empate a fase de subida da 3ª Divisão. Em casa, diante do Joane, a equipa de Marcelo cedeu um empate a duas bolas e está agora no quinto lugar entre as seis equipas que chegaram a esta segunda fase do campeonato da 3ª Divisão.
Na 2ª Divisão, é que foi dia de sortes diferentes para as equipas do Nordeste Transmontano. Se o Mirandela continua no bom caminho e venceu, pela margem mínima, o Tirsense.Pior esteve o Atlético de Macedo de Cavaleiros, que veio de Fafe com uma mão-cheia de golos na bagagem.
Os mirandelenses mantêm o terceiro lugar, juntamente com o Fafe, com 44 pontos, enquanto os macedenses caíram outra vez para o nono lugar, com 35.No distrital, o Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo foi a Argozelo estragar a festa do novo campeão.
A equipa da terra do ferro não quis passar o testemunho sem uma lição e foi a Argozelo vencer por 3-1 a equipa de António Forneiro, que já tinha garantido o título por antecipação.O Vinhais foi a Miranda do Douro empatar a uma bola e viu-se ultrapassado pelos moncorvenses na luta pelo segundo lugar.
O Vimioso ganhou ao Morais, por 2-1, enquanto o Rebordelo começou já a preparar a final da Taça da próxima semana e goleou o Sendim, por 5-2.
O Alfandeguense perdeu com o Lamas, por 1-0.