Apreensão de 13 veículos e 45 motores por suspeita de tráfico e viciação de automóveis na localidade de Duas Igrejas.

 

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Miranda do Douro apreenderam treze veículos esta segunda-feira, dia 18 de janeiro, por os números de chassis terem sido ocultados ou mesmo removidos. 
No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico e viciação de veículos, o NIC fiscalizou uma serralharia na aldeia de Duas Igrejas, em Miranda do Douro. De acordo com informações da GNR, era nesse local que um individuo desmantelava e vendia os veículos depois do número de chassis ser ocultado.
Em comunicado, a força de segurança refere que procedeu, então, à apreensão cautelar de treze veículos, ente os quais cinco ligeiros passageiros, três ligeiros mercadorias, três motociclos e dois tratores agrícolas. Isto porque não foi possível, no local, apurar a sua origem ou propriedade, dado que os números de chassis terem sido removidos. Foram ainda apreendidos 45 motores e 26 caixas de velocidades por não ter sido apurada, até ao momento, a sua proveniência. Os veículos e as várias dezenas de motores encontravam-se num armazém e, além destes, existiam mais 14 veículos nacionais e estrangeiros, dos quais foi possível apurar origem. O processo foi remetido para o Ministério Público e a investigação transitou para a esfera da Polícia Judiciária.

 

Recuperação de uma tonelada de metais furtados em Miranda do Douro

 

Militares dos núcleos de investigação criminal e de proteção ambiental de Miranda do Douro apreenderam, no dia 13 de janeiro, 657 aros de ferro de vários diâmetros e com um peso de 1060 quilos, e identificaram dois suspeitos.
No âmbito de uma queixa apresentada no Posto Territorial de Sendim por furto de metais não preciosos, os militares encetaram as diligências necessárias, tendo localizado os metais furtados no valor de 3500 euros e identificado os seus autores. Os dois indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
 

 



PARTILHAR:

“Chapéus há muitos...” em Bragança

Trabalhador morre soterrado em vala de saneamento