Cinco homens com idades compreendidas entre os 25 e 42 anos foram detidos por tráfico de estupefacientes em Vieira do Minho.

De acordo com comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção foi realizada pelo Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Miranda do Douro, no dia 7 de agosto. 

As detenções foram feitas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes em que os militares da GNR desenvolveram diversas diligências policiais, desmantelando uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades dos concelhos de Miranda do Douro e de Mogadouro.

"Esta rede de tráfico de droga adquiria e produzia o produto estupefaciente em estufas e, posteriormente, distribuía-o naqueles concelhos", apontou a GNR.

Na sequência da investigação, foram efetuadas 15 buscas, sete domiciliárias, seis em veículos, uma num estabelecimento de restauração e bebidas, e outra numa empresa.

Em termos de estupefacientes foram apreendidas 38 plantas de canábis, 1.006 doses de haxixe e 55 doses de liamba. 

Relativamente a outros materiais, foram apreendidas três balanças digitais, um triturador, diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, dez telemóveis, 1.235 euros em numerário, uma viatura e diverso material utilizado para a produção e cultivo de estupefaciente.

Entre as apreensões estão ainda armas, nomeadamente, uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina semiautomática de calibre .22, um carregador com cinco munições de calibre .22, 246 munições .22, quatro cartuchos bala, 69 cartuchos de calibre 12, duas bolsas de acondicionamento de caçadeiras e um silenciador. 

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Miranda do Douro ontem, dia 8 de agosto, para aplicação de medidas de coação.

NM



PARTILHAR:

E-REDES garante estar empenhada na resolução de avarias em Vimioso

Escavação arqueológica revela fivela que indicia ocupação visigótica