Oito pessoas foram detidas pela GNR em flagrante delito por alegado tráfico de droga em três concelhos dos distritos de Bragança e Vila Real, num processo que já totaliza 11 suspeitos, divulgou hoje aquela força de segurança.

De acordo com informação tornada hoje pública, em comunicado, pelo Comando Territorial de Bragança da GNR, as detenções ocorreram na segunda-feira, numa operação liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Torre de Moncorvo.

Os oito detidos são seis homens e duas mulheres, com idades entre os 32 e os 59 anos, e estão indiciados por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Vila Real, Mirandela e Torre de Moncorvo.

As detenções resultam de uma investigação em curso “há dois anos”, segundo a GNR, e no âmbito da qual foram realizadas diligências que, além de apanharem os suspeitos em flagrante delito, resultaram também na apreensão de diverso material.

Na operação policial foram apreendidas quase 62 doses de heroína, pequenas quantidades de haxixe e canábis, duas balanças de precisão, duas navalhas e uma tesoura com vestígios de corte de estupefacientes, metadona e diverso material usado no acondicionamento de droga.

Foram ainda apreendidas três viaturas e 10 telemóveis, duas armas brancas entre outros produtos alegadamente relacionados ou resultado da prática do crime de tráfico de droga.

A GNR informa ainda que, no âmbito desta investigação, já tinham sido detidos “outros três suspeitos recentemente, tendo dois ficado sujeitos a prisão preventiva”.

A operação que levou à detenção de mais oito suspeitos contou com várias valências da GNR, incluindo o Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e a Unidade de Intervenção (UI), e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).



PARTILHAR:

Regia Douro Park lança 'site' para facilitar a oferta e a procura de emprego

PS questiona Governo sobre falta de apoio aos circuitos de Vila Real e Montalegre