A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga com a detenção de 11 suspeitos que alegadamente atuavam na zona portuária do Pinhão, Alijó, e vendiam "essencialmente a tripulantes e passageiros" de navios turísticos, anunciou hoje aquela força policial.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, do Comando Territorial de Viseu, detiveram na quinta-feira 11 pessoas suspeitas do crime tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a Guarda informou que os detidos são 10 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos.

No âmbito de uma investigação, a GNR apurou que “o grupo dedicava-se à venda de estupefacientes junto à zona portuária da localidade de Pinhão (Alijó), vendendo essencialmente a tripulantes e passageiros de navios turísticos que ali atracavam ou faziam escala”.

Os militares deram cumprimento a 10 mandados de detenção, nos concelhos de São João da Pesqueira, Sabrosa, Alijó, Lamego e Matosinhos, nos distritos de Viseu, Vila Real e Porto, e realizaram 11 buscas domiciliárias e quatro buscas em viaturas.

A GNR disse ainda que apreendeu 261 doses de haxixe, um veículo, 15 telemóveis, uma arma e 1.550 euros.

Os detidos vão ser presentes, no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Esta operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viseu, do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira, do Comando Territorial de Vila Real, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Prisão preventiva para detidos por tráfico de droga

Investimento de dois milhões de euros em Vinha em Mogadouro