A GNR de Vila Real deteve um jovem de 18 anos suspeito de posse ilegal de armas e de "pelo menos" 13 furtos ocorridos em 2019, incluindo numa igreja de Sabrosa, anunciou hoje aquela força policial.

Na mesma operação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Real identificaram e constituíram arguidos mais dois jovens, também com 18 anos, também pela suspeita de vários furtos.

A GNR referiu, em comunicado, que a investigação por furto qualificado decorria há cerca de três meses.

Nesse âmbito, na terça-feira foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em veículos que culminaram na apreensão de três armas, uma caixa de esmolas e diversos artigos para construção e bricolage furtados.

Segundo a GNR, os arguidos são suspeitos da prática de "pelo menos" 13 furtos, ocorridos ao longo do ano passado, em várias localidades do concelho de Vila Real.

Esta força policial referiu ainda que “o material apreendido corresponde a alguns dos furtos consumados, incluindo do interior de uma igreja situada no concelho de Sabrosa”.

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Vila Real para aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Mondim de Basto, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e do Núcleo de Proteção Ambiental de Vila Real



PARTILHAR:

Tradicionais “milhos ricos” são atração turística em Ribeira de Pena

PSD de Bragança considera insuficientes medidas do Governo para o Interior