Quatro homem foram detidos pela suspeita do crime de tráfico de droga, no concelho de Alijó, e foram apreendidas 1.044 doses de haxixe no âmbito de uma investigação da GNR que decorreria há um ano, foi hoje anunciado.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Peso da Régua deram cumprimento na quinta-feira a 13 mandados de busca, seis domiciliárias, seis em viaturas e uma em local de trabalho, e detiveram os quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 24 e os 32 anos.

O Comando Territorial de Vila Real informou ainda, em comunicado, que no âmbito do mesmo processo foi também constituído arguido um homem de 31 anos.

A investigação decorria há cerca de um ano e, na quinta-feira, os militares da Guarda apreenderam 1.044 doses de haxixe, 18.355 euros, 51 munições, 11 munições de salva, sete telemóveis, três balanças de precisão, uma arma de fogo dissimulada, um punhal, um bastão, um par de matracas, uma faca, uma viatura e diversos objetos utilizados para o acondicionamento dos produto estupefacientes.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial de Alijó para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Peso da Régua, do Destacamento de Intervenção (DI) de Vila Real e da estrutura da Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Vila Real e do Porto.



PARTILHAR:

Vimioso indignado com atraso nas obras de requalificação do Tribunal

Tribunal absolveu ex-presidente de Ribeira de Pena Rui Vaz Alves de todos os crimes