O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, identificou na quarta-feira um homem de 36 anos por suspeitas de burlas, na localidade de Vimioso, foi hoje divulgado.
"No decorrer de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o indivíduo vendia motosserras contrafeitas a pessoas idosas", indica a GNR, em comunicado.
De acordo com aquela força de segurança, foi apurado ainda que as motosserras eram de marca branca e que o suspeito colava autocolantes de marcas conceituadas, levando os compradores a crer que se tratava de máquinas autênticas.
"Com o auxílio de catálogos reais dessas marcas, convencia os compradores a adquirir o aparelho. Após receber os valores monetários acordados, o suspeito deslocava-se novamente a casa das vítimas e, alegando que aquele modelo tinha um defeito de fabrico, levava a motosserra e nunca mais a devolvia, fazendo com que os lesados acabassem por ficar sem dinheiro e sem a máquina", concretiza a mesma nota emitida pela GNR.
O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro.
Esta operação contou com o reforço do Posto Territorial de Vimioso.
foto: GNR