A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a recuperação de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima furtada no concelho de Mirandela e a constituição de dois arguidos.
O furto ocorreu em fevereiro deste ano, quando “foi subtraído um artigo religioso”, disse a GNR em comunicado. A imagem foi recuperada no Porto, a mais de 150 quilómetros do local do crime.
“Trata-se de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi furtada de um nicho na aldeia de Ferradosa, freguesia da Bouça”, detalhou à Lusa o Capitão Hugo Torrado, comandante do Destacamento Territorial de Mirandela.
As diligências de investigação permitiram identificar e localizar um dos suspeitos, de 37 anos, na cidade do Porto, onde recuperaram a imagem furtada, descreveu a GNR no mesmo comunicado.
O homem acabou detido pelas autoridades e foi constituído arguido. Depois de presente a interrogatório judicial, ficou sujeito como medida de coação a termo de identidade e residência, indicou a mesma fonte do comando da GNR.
Foi ainda constituído arguido outro homem, de 45 anos, suspeitas de estar envolvido no caso.
O suspeito detido estava ainda na posse de 14 doses de haxixe, três doses de folha de canábis e 12 volumes de tabaco sem estampilha fiscal, que foram apreendidos.
A operação contou com o reforço de uma Equipa de Intervenção Rápida da Policia de Segurança Pública do Porto e com o reforço do Posto Territorial de Vila Flor.
Foto: DR