A GNR recuperou em Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, sete viaturas roubadas na região Norte e suspeita que o concelho transmontano esteja a servir de entreposto ao mercado negro de automóveis.

Segundo adiantou, nesta quarta-feira, à Lusa Rui Pousa, relações públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR, em menos de três meses, entre 23 de junho e 10 de setembro, militares de vários postos da região recuperam sete viaturas, a maioria das quais roubadas na zona do Grande Porto e apenas uma em Bragança.

As autoridades suspeitam que as viaturas de diferentes modelos «tenham sido levadas para Carrazeda de Ansiães para serem desmanteladas ou envidas dali para outros sítios» para serem vendidas ilegalmente no mercado negro. O relações públicas da GNR adiantou que numa das operações, a 30 de agosto, foram detidos dois indivíduos residentes nas zonas da Maia e Póvoa de Varzim, que circulavam numa viatura suspeita, que veio a confirmar-se ser roubada.

Os suspeitos saíram em liberdade depois de ouvidos em tribunal, que lhes aplicou como medidas de coação o termo de identidade e residência e apresentações periódicas às autoridades na área de residência. Segundo a GNR, um dos homens foi visto, depois destes factos, junto de outra viatura recuperada pela Guarda a 10 de setembro. «Há mais viaturas furtadas sinalizadas em toda a região» e este caso e a ligação a Carrazeda de Ansiães continua sob investigação, adiantou ainda Rui Pousa.



PARTILHAR:

«Portugal, o Melhor Destino»

«Spirit of Chartwell»