Com a chegada de Mechak e Guensly, dois jovens internacionais haitianos, que vão prestar provas no Desportivo de Chaves, Ricardo Formosinho deu o plantel por encerrado.
Neste regresso do Desportivo de Chaves aos campeonatos profissionais, já são 14 as caras novas dos flavienses, que numa clara aposta no futuro, apesar de não saberem se vão ficar já na equipa principal ou vão ser emprestados ao Mirandela, com quem o Desportivo de Chaves celebrou um protocolo, os flavienses vão ter em periudo de experiencia um defesa-central e de um médio-ofencivo, ambos de 19 anos e internacionais pelo Haiti.
Mechak Jerome jogava no Baltimore como defesa-central e Guensly Junior Joseph era médio-ofencivo do mesmo clube. Os dois jovens atletas, naturais de Sant-Marc, no Haiti, iniciam esta segunda-feira treinos à experiencia sobe o comando de Ricardo Formosinho e se agradarem vão celebrar com os flavienses um vinculo por quatro temporadas.
Os dois jogadores, que chegaram a Portugal ao final da tarde de terça-feira, foram recebidos no aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, por Diamantino Brás, que este ano integra a equipa técnica de Ricardo Formosinho.
Samson confirmado
O defesa, de 26 anos, assinou um contrato válido por um ano. O jogador nigeriano, que chegou a Portugal para actuar no Sportig de Braga, alinhou na época passada no Gondomar, regressando agora ao clube que representou na temporada 2005/06.
Para além de Samson, Mechak e Guensly, as mais recentes contratações, o presidente Luís Mário Carneiro já tinha contratado Flávio Igor do Tirsense, Zé Luís do Vianense, Nélson Sousa do Leiria, Vítor Silva e João Fernandes do Gondomar, Cássio Batista do Valdevez, Hesle do Portimonense, Lameirão do Omonia Aradippou, do Chipre, Eduardo e Leandro do Estoril e Vítor Gamito do Vila Real.
Com estas 14 contratações, mais Daniel Casaleiro, Clemente, Danilo, Ericson, Carlos Pinto, Siaka Bamba (que apesar da cobiça de muitos clubes continua a não existir acordo para sair), Rui Rego, Paulo Alves, Álvaro Branco, Capuco, Vítor, Ricardo Rocha e Bruno Magalhães, segunda-feira são 27 os atletas que se vão apresentar, mas nem todos vão permanecer no clube, pois Ricardo Formosinho já fez saber que não vai querer um plantel muito extenso.